segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Natal!! Graças a Deus que existe o 13º salário!!

Muito engraçado o titulo, mas é a mais pura realidade do Brasil, em um país onde a religião católica é predominante assistimos ao desatino das pessoas que correm desesperadas atrás de um presente de Natal, como se esse fosse a coisa mais importante da comemoração. As crianças se questionadas sobre o significado da data nem se quer sabem explicar o porquê das comemorações, criadas em um mundo capitalista onde o mais feliz é aquele que ganhou o melhor presente, caso não possam comprar aquilo que esperam os pais envergonhados chegam ao cumulo de pedir desculpas aos filhos pelo presente não qualificado. Sinto-me envergonhado e constrangido ao ver nas ruas o desespero de compradores e vendedores, não que eu seja um católico fiel ou um astuto religioso, mas ao mesmo tempo em que o verdadeiro significado do Natal se perde ao meio de consumos desesperados, a pureza das crianças esta sendo modificada sem ao menos notarmos!
Ao ponto de crianças dizerem aos pais que merecem ganhar um bom presente, pois passaram de ano na escola, como se isso fosse um favor aos seus pais e não ao seu próprio futuro. Em contrapartida os pais embriagados com o seu grande sentimento materno e paterno, compram seus filhos com presentes dizendo que eles merecem por tal feito realizado, não percebem que com isso estão transformando aquilo que se entende de obrigação por algo manipulado e mercenário.                                           
Por isso volto a repetir o titulo citado logo a cima, graças a Deus que existe o décimo terceiro salário, pois mesmo assim o povo brasileiro de classe medias e baixas dividem-se em dez para agradar aos “seus”, nessa data que somente seria necessário muita oração e agradecimento em família.
E a população que logo em seguida ira cantar a surrada canção de “Feliz ano novo...”
Com certeza terão um ano assim como aquele que se foi, partindo do principio dos carnes criados pelas compras a prestação para comemorar a falsa felicidade de seus filhos.
E lembrando que daqui a pouco já chega o carnaval, a páscoa, o dia das crianças e muitas outras datas comemorativas e consumistas como o povo brasileiro adora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário