segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano Novo! Momento de reflexão...

Acordei hoje pensando em que me faz ser feliz, encontrei muitas coisas dentro de meus pensamentos que responda essa pergunta. Mas a todo momento me questiono: - Afinal o que é ser feliz??!!
Para alguns comprar uma casa, um carro, ou, comprar uma roupa nova, um sapato, uma cafeteira, e ainda liga para os parentes convidando para tomar café em sua cafeteira nova! O ser humano necessita consumir para dizer que esta vivo, que é feliz, mesmo que depois sente-se em seu quarto e comece a mentir para as suas próprias paredes, pois no fundo esta com medo de deitar sua cabeça no travesseiro e as verdades comecem a ecoar em seu cérebro, no outro dia acorda com a cara amassada, olha para a esposa e sorrindo diz: - Bom dia meu amor!
Estranho, pois, a mesma pessoa que ele chama de amor hoje pela manhã, foi à que, ele disse que não lhe dava mais prazer a uma prostituta barata, a vida é tão cruel, que o ser humano necessita ser um ator ou uma atriz para poder mentir para si mesmo que é feliz.
Muita paz, saúde, sucesso (dinheiro), amor! São sempre as mesmas ladainhas desejadas em todo final de ano, até quando vamos mentir para nós mesmos, a minha vida é minha família, até sua mulher lhe trair com o colega de trabalho, ou seu filho partir e simplesmente olhar para você e dizer: - Pai os filhos nascem para o mundo!
Tanta hipocrisia no ar, a esposa que já não aquenta mais nem deitar ao lado do marido, mas submete-se, pois é ele que sustenta seus gastos, o pai que abre mão de muitas coisas dizendo que é para o futuro de seus filhos, sendo estes mesmos que na primeira oportunidade de revolta adolescente irão partir sem nem ao menos olhar para trás, ou simplesmente vão dizer que seus pais já conquistaram tudo, e agora é só manter e aproveitar.
A vida normal segue seu eixo sem atalhos e novidades, pois tudo é premeditado e calculado, e nós dizemos que somos felizes e realizados. Concordo que não podemos julgar o que é realização para os outros em nossa volta, como disse lá no inicio, a felicidade encontra-se em diversas coisas por mais grandiosas ou insignificantes que pareçam.
Não estou aqui me utilizando de palavras aleatórias para tentar abafar a dita cuja felicidade, ou falsa felicidade de final de ano, apenas espero que todos reflitam nesse período dito como “Ano Novo”, para saberem se realmente, lá no fundo do coração, são felizes? E o que é ser feliz para cada um de vocês, olhe para o horizonte que fica muito mais além e diga para você mesmo o que sente em seu intimo e tente descobrir a sua verdadeira utilidade e significado nesse seu passeio a Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário