terça-feira, 4 de janeiro de 2011

“Morte” – Nossa maior certeza na vida

Respeite a natureza, aceite suas regras, aproveite o que as quatro estações podem e querem te oferecer, as loucuras de outono, o frio do inverno, as flores da primavera e o calor do verão. Na vida tudo se modifica, dia após dia precisamos viver e não simplesmente existir em um mundo onde nossa existência esta sendo cronometrada.
Não perca seu tempo olhando para os lados, siga o seu caminho sempre escutando o seu interior, lá dentro esta guardada toda a verdade que necessita, fale aos ventos, para que os mesmos levem as suas historias até o infinito.
Ame sua vida, caso contrário tornar-se-á um ser vazio e sem sentido de existência.
A morte é a maior certeza que temos em nossa consciência, o que dizer daqueles que lutam a vida inteira para que seu nome não seja esquecido no passar do tempo ou simplesmente por terem um sonho de vencerem na vida; neles acredito estar estampada a maior virtude do ser humano, que mesmo sabendo da certeza de seu fim luta todos os dias como se fosse um ser eterno. Mas lá no seu intimo ele oculta a certeza do fim, sem saber que dessa certeza é que aparecem as suas maiores forças para lutar, prefere esquecer o seu cronometro pessoal por medo do desconhecido, por medo de acreditar em algo que não possa ver ou tocar... liberte-se, olhe para o mundo como algo único e aproveite cada dia de sua vida, cada momento, cada minuto, pois, estes nunca mais irão retornar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário