quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

“Minha Santarena”

Sempre fui demasiadamente contrario ao sentimento “amor”, o que seria este sentimento que muitos falam a toda hora? As pessoas se conhecem e em dois dias ele ou ela dizem: - “Eu te amo” ou “Vou te amar para sempre”
Sendo tão distante e frio destes sentimentos, nunca me permiti sofrer, sempre mantendo meu coração livre e completamente equilibrado. Mas agora tudo mudou!
Vou contar uma breve historia, de um cara que sempre esperou conhecer alguém, gostar dela e vice-versa e então com o andamento do relacionamento viriam o casamento, os filhos, as brigas, a separação e novamente voltaria ao equilíbrio... pois nunca acreditou na possibilidade de um amor eterno, mas algo de extraordinário aconteceu!!!!!!!
Depois de alguns relacionamentos e tanto equilíbrio sentimental, eu na minha mais completa falta de sentimento, me APAIXONEI!
E agora o que fazer? Todas as minhas técnicas e medidas de auto-controle para fugir desse sentimento falharam e aqui estou, desesperado por alguém!
Ao contrario das regras acima, agora sonho em casar, ter filhos e envelhecer ao lado dela, sentar na varanda contando historias para os netos, caminhar de mãos dadas na orla de Santarém, sentindo no rosto os ventos do lindo e lendário Tapajós...
O engraçado é que existe cerca de 4100km que nos separam, além disso, nunca senti sua pele ou o gosto de seu beijo, que grande golpe do destino, fazendo-me agora viver o amor, sentir o amor, querer o amor...
Sinto-me com uma certa excitação do inesperado, com vontade de fazer algo com fervor, na certeza de que vou conseguir realizar um grande sonho.
Aprendi que a paixão nos dá sinais que nos guiam a vida – e cabe a nós saber decifrar estes sinais e compreender o amor total, pois ele esta dentro de nós mesmos, nós o despertamos.
Agora entendo que só encontramos sentido no universo quando temos com quem dividir nossas emoções, as pessoas perdem muito tempo preocupadas com verdadeiros absurdos, adiam coisas, deixam de lado momentos importantes, aceitam a vida comum sem arriscar em algo novo, em momentos importantes, querem que o mundo mude, mas não mudam por dentro, reclamam das impunidades, mas se acovardam quando podem mudar as suas próprias vidas.
Pensando em meu cronometro de existência, não irei permitir que o tempo leve embora aquela que deu luz ao meu coração! Seguirei os teus passos ate mesmo dentro d'água e juntos alcançaremos a mais completa felicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário