segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

“Informação”

Califórnia cria lei que proíbe usuários de criarem perfis falsos na internet Lei é uma atualização de projeto sobre falsa representação de 1872.

Entrou em vigor em 1º de janeiro na Califórnia, nos Estados Unidos, uma lei que pune internautas que criam perfis falsos na internet. A nova norma prevê multa de até US$ 1 mil ou um ano de prisão.
O usuário será punido se criar a conta falsa para intimidar, ameaçar ou defraudar alguém – não necessariamente a pessoa que está sendo representada. A lei também pune internautas que postarem comentários ou enviarem e-mails se passando por outra pessoa.
Conforme o site do senador Joe Simitian, autor do projeto, a liberdade de expressão continuará protegida e a lei não afetará a paródia, a sátira e o discurso político, apenas quem se passar por outra pessoa na web. Simitian começa o texto dizendo que "representar alguém na internet maliciosamente não é apenas uma brincadeira cruel. Agora, isso é crime".
A Assembléia Legislativa da Califórnia aprovou por unanimidade o projeto, que foi assinado pelo governador Arnold Schwarzenegger.
(Noticia retirada do G1, em São Paulo – Tecnologias e Games - Atualizado em 03/01/2011 16h39)

Agora imaginem se uma Lei dessas fosse aprovada aqui no Brasil!!
Seria um Deus nos acuda! rsrrsrsr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário