domingo, 23 de janeiro de 2011

"Entenda caso consiga"

É tão estranho entender o ser humano, mas a idéia não é entender e sim não entender, pois nas lacunas da curiosidade existem muitas coisas que a nossa racionalidade de seres viventes e pensadores não iriam compreender sem utilizar-se de sua maior arma: “o cérebro racional”.
Deixe a chuva lavar toda aquela sujeira que esta lá fora, e depois vem o sol para secar o que restou dos pensamentos revolucionários que morreram dentro da cabeça sem nem ao menos serem testados ou discutidos. Uma vez imaginei que poderia ser tudo aquilo eu pensasse ser quando criança, mas cresci e a vida me mostrou que o mundo é bem mais serio e feio quanto parecia em meus sonhos de criança, agora nem mais a paz que busco me alimenta a alma e a vida é como um por do sol, rápido e silencioso, aos farelos levamos nossas vidas, esperando algo de importante ou de estrondoso acontecer, amamos, odiamos, traímos e somos felizes; ou pelo menos dizemos que somos.
Agradecemos a Deus por termos saúde, mas amanha teremos menos, e depois de manhã menos ainda, perguntaremos a Deus, onde esta nossa saúde, daí passamos a agradecer por nossos filhos, e quando olharmos para os lados eles já terão ido, ou talvez envelheceram, daí perguntamos para Deus, cadê nossos filhos... Nada no mundo terá uma lógica, pois o presente nunca existira, vivemos sempre no futuro e o passado acaba de se tornar nosso pior inimigo, pois leva embora todo segundo que respiramos e nunca mais os teremos de novo. Pense, o presente, acabou!
Agora meus amigos lhes falo algo traumatizador, mas muitíssimo real, a morte esta chegando, e junto dela a velhice, as doenças, as dores, e o mais angustiante, a solidão...
Apreciadores do mundo voltem e sigam seus caminhos traçados pelo destino, mas cuide para não cair no abismo do espaço existente dentro de cada um de vocês, ele será o ralo consumidor de suas vidas, e nunca mais retornaram para a realidade de fantasias que o mundo proporciona dia apos dia a cada um de nós seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário